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Sistema de Atributos e Vitalidade
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Sistema de Atributos e Vitalidade
Os atributos são os valores que refletem as habilidades dos personagens. No Quintessência, adotamos os Atributos Físicos (Força, Velocidade, Destreza, Vigor); Sociais (Carisma, Manipulação, Aparência) e Mentais (Percepção, Inteligência, Raciocínio). Podem ser visualizados no quadro abaixo, encontrado na Ficha do Personagem, acessada pelo Perfil. Este quadro será alterado unicamente pela administração para maior controle.
No ato da aprovação da ficha do personagem, o Interprete/Jogador, receberá uma quantidade de pontos (É válido ressaltar que esta quantidade depende diretamente da espécie escolhida já que, por exemplo, um demônio iniciante, e um vampiro iniciante não podem ser equiparados em vertentes de força, velocidade etc) para distribuir entre as categorias: Físicas, Sociais e Mentais. Para isto, considere o seguinte:
• O Jogador deverá escolher uma categoria principal para o seu personagem. Justifica-se que um indivíduo destaca-se principalmente em uma destas áreas (regra eventualmente excedida pelos chamados "altas-habilidades").
• 50% dos Pontos recebidos no ato da aprovação, deverão ser distribuídos na categoria destaque escolhida, e 25% em cada uma das outras duas restantes.
Exemplo:
• A Pontuação tem cunho evolutivo. Pode-se acumula-las aventurando-se em missões, eventos, treinamentos, etc. Eventualmente surgirão outras maneiras de colecionar experiencia, fique atento nos avisos dos administradores.
• Sobre o Nível, encontrado na Tabela de Atributos citada anteriormente. Todo personagem começará com o nível 1 em todos os atributos, evoluindo gradativamente de acordo com seu desempenho e escolhas. Raras serão as exceções, personagens sugeridos ou Cannons por ventura, podem ser criados com níveis pré-definidos pela STAFF.
• O Nível também influência na quantidade de lançamentos de dados, e consequentemente na dificuldade dos desafios.
Exemplo:
• O Nível é superado quando você alcança 100 pontos nos respectivos atributos.
Exemplo:
• A cada Nível superado, você Recebe mais 50 Pontos de Vitalidade.
Exemplo:
• A Barra de Vitalidade Pode ser visualizada na Ficha de Personagem, como mostra a imagem.
• A Barra de Vitalidade mostra seus pontos de vidas. Em caso de Danos (Por combate, enfermidade, ou afins) seus pontos de Vitalidade terão uma recaída. Podem ser restaurados por meio de poções, elixires, e medicamentos (que serão oferecidos como itens nos meios comerciais, ou como espólios em missões), ou por meio de um personagem cuja a habilidade consista em cura.
• Todo lançamento de dados é realizado com o Dado de 20 faces, ou D20.
No ato da aprovação da ficha do personagem, o Interprete/Jogador, receberá uma quantidade de pontos (É válido ressaltar que esta quantidade depende diretamente da espécie escolhida já que, por exemplo, um demônio iniciante, e um vampiro iniciante não podem ser equiparados em vertentes de força, velocidade etc) para distribuir entre as categorias: Físicas, Sociais e Mentais. Para isto, considere o seguinte:
• O Jogador deverá escolher uma categoria principal para o seu personagem. Justifica-se que um indivíduo destaca-se principalmente em uma destas áreas (regra eventualmente excedida pelos chamados "altas-habilidades").
• 50% dos Pontos recebidos no ato da aprovação, deverão ser distribuídos na categoria destaque escolhida, e 25% em cada uma das outras duas restantes.
Exemplo:
• A Pontuação tem cunho evolutivo. Pode-se acumula-las aventurando-se em missões, eventos, treinamentos, etc. Eventualmente surgirão outras maneiras de colecionar experiencia, fique atento nos avisos dos administradores.
• Sobre o Nível, encontrado na Tabela de Atributos citada anteriormente. Todo personagem começará com o nível 1 em todos os atributos, evoluindo gradativamente de acordo com seu desempenho e escolhas. Raras serão as exceções, personagens sugeridos ou Cannons por ventura, podem ser criados com níveis pré-definidos pela STAFF.
• O Nível também influência na quantidade de lançamentos de dados, e consequentemente na dificuldade dos desafios.
Exemplo:
• O Nível é superado quando você alcança 100 pontos nos respectivos atributos.
Exemplo:
• A cada Nível superado, você Recebe mais 50 Pontos de Vitalidade.
Exemplo:
• A Barra de Vitalidade Pode ser visualizada na Ficha de Personagem, como mostra a imagem.
• A Barra de Vitalidade mostra seus pontos de vidas. Em caso de Danos (Por combate, enfermidade, ou afins) seus pontos de Vitalidade terão uma recaída. Podem ser restaurados por meio de poções, elixires, e medicamentos (que serão oferecidos como itens nos meios comerciais, ou como espólios em missões), ou por meio de um personagem cuja a habilidade consista em cura.
• Todo lançamento de dados é realizado com o Dado de 20 faces, ou D20.
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